Imagens: BMW

A 50 anos atrás a BMW inaugurava a divisão M de esportivos, que foi responsável por carros esportivos e carros de corrida. Como parte das comemorações do cinquentenário da marca, ontem a BMW apresentou o SUV híbrido plug-in exclusivo XM.

Equipado com motor V8 4.4 L bi-turbo, que gera 489 cv de potência e 650 Nm de torque, aliado a um motor elétrico integrado a transmissão Steptronic de 8 velocidades, que produz 197 cv de potêncai e 280 Nm de torque, que juntos geram 653 cv de potência e 800 Nm de torque, aliado a uma bateria de 25,7 kWh, que permite uma autonomia de 88 km. Segundo a marca, o SUV faz 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e velocidade máxima de 270 km/h (opcional).

Possui suspensão independente ativa nos dois eixos, possui os sistema de tração integral xDrive, com eixo traseiro esterçante. São 3 modos de condução, diferencial esportivo, estabilização de rolagem ativa e limitação ativa de rolagem. Na parte de segurança, possui sistema de direção autônoma nível 2 e por dentro possui painel de instrumentos digital de 12,3", central multimídia de 14,9" e Head-up Display.

São 7 cores disponíveis, 5 opções de rodas 23" e 4 opções de interior, os preços sugeridos partem de € 170.000 (R$ 889.556). Possui as seguintes medidas: 5110 x 2005 x 1755 x 3105 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), 69 L de capacidade de tanque, 2710 kg de peso seco e 527 L de capacidade de porta malas, expansível para 1820 L.

O que acha do BMW XM? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs esportivos.