Imagens: Acura

A Acura também é conhecida por desevolver tecnologias para compor seus carros de luxos. No começo deste ano ela ganhou o prêmio "O Melhor das Novidades" da revista Popular Science.

É o segundo prêmio consecutivo da marca na revista. Ano passado, ela ganhou pela sua central multimídia "True Touchpad Interface" de 10,2" que compõe o SUV RDX.

Este ano ela ganhou o mesmo prêmio por seu Air Bag inovador. O novo airbag frontal foi projetado para ajudar a reduzir os ferimentos na cabeça e no pescoço, controlando melhor o movimento da cabeça em certos tipos de colisões. O airbag pode gerenciar melhor as forças de colisão lateral que podem fazer com que a cabeça do ocupante gire severamente em alta velocidade ou deslize de um airbag convencional, aumentando a chance de ferimentos graves. O airbag da Acura consiste em quatro componentes principais: três compartimentos inflados (uma câmara central e duas câmaras laterais projetadas para fora que criam uma base ampla em todo o painel) e um painel de vela não inflado.

O novo airbag constitui o Acura TLX e o novo SUV MDX. O projeto foi desevolvido pelo time da Honda R&D America com a empresa Autoliv, disponibilizando para outras montadoras o airbag mais seguro.

Comente, o que acha desse tipo de airbag?

Compartilhe com quem gosta de tecnologia automotiva.