Capa: 2019besttrucks.com

A Ford Courier chegou ao Brasil em 1997, baseada no Fiesta, foi oferecida aqui até 2013. Uma pickup pequena, que tinha como competidores a Chevrolet Montana, VW Saveiro e Fiat Strada. Esta última dominando o mercado desde 1998.

Fonte: uol.com.br

A Ford anunciou ano retrasado uma nova estratégia para melhorar suas vendas. A Ford foi uma das primeiras montadoras responsáveis pela onda SUV que estamos vivendo hoje, com a Ecosport desde 2017.

Ano passado a VW e Ford fizeram uma parceria para desenvolver uma nova Amarok para 2022. Com isto, a Ford prepara uma nova Courier depois de 6 anos. Rumores falam que a pickup será baseada na nova Ford Bronco Sport (também previsto lançamento para o Brasil) com peças compartilhadas do Focus.

Fonte: broncosportforum.com

Esta pickup foi flagrada testando no EUA, a previsão de chegada no Brasil é 2021, feita no México. E o que tem haver a parceria da VW e Ford? A nova Courier iria ser produzida na Argentina, mas a VW resolveu manter a atual Amarok, cancelando o projeto no país.

Recentemente, a Ford também encerrou a produção do Fusion, deixando o Ka Sedã como única opção da categoria no portfólio da marca. Uma pergunta que fica no ar, é que a Ford estaria acertando em apostar na diminuição de seus modelos convencionais, e partir para mais opções de SUV s e pickups?

A Ford prometeu a F150 por aqui, por enquanto apenas importadoras trazem o modelo (F150 Raptor).

Fonte: ford.com

A Ford teria em seu portfólio, Courier uma pickup pequena, Ranger uma média e a F150 uma grande. Será que com esta estratégia, ela estaria de volta as marcas mais vendidas do país?

Sobre o design, o caminho mais fácil para o modelo, seria ter a mesma frente da van comercial da marca, a Transit Courier.

Fonte: ford.pt

Comente sua opinião sobre. Qual design a Ford deve adotar para a nova geração de sua pickup compacta?

Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora pickups.