Capa: bmw

Segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) de 2017 mais de 70% da frota brasileira circula sem seguro. Os motivos são muitos, como economia, o seguro não pagar o valor sentimental do carro em caso de sinistro, entre outros.

Este guia vai dar 5 motivos para você contratar um seguro do seu carro ou moto agora, se não o tem.

1. Crise econômica

A pandemia gerou uma crise econômica comparável a grande depressão de 1929. Com o aumento do desemprego, consequentemente as pessoas economizam mais, no receio que a situação piore. Imagina que você está indo fazer a compra da semana, outro veículo colide com o seu. Se ambos não tiverem seguro, quem vai pagar a conta? Existe uma grande probabilidade que nem você nem ele terão economias para realizar o conserto.

2. Crise econômica 2

Com o aumento do desemprego, a diferença entre pobres e ricos aumentam. Com a necessidade de sustento da família e as empresas economizando, contratando menos devido ao prejuizo causado por estarem fechadas durante a pandemia, o índice de criminalidade aumenta. O seguro lhe protege contra a possível perda de seu carro ou moto.

Fonte: freepik

3. Acidente

O principal motivo, que todo mundo no fundo sabe, mas 70% ignora, é que todos estão sujeitos a acidentes de trânsito. O seguro vai cobrir dois tipos de situação: quando você sofre o acidente e quem causou não pode pagar; quando você causa o acidente e a conta sai bem cara. Se o acidente for causado por você e causar ferimentos a outro, a indenização pode lhe custar muito caro, se não tiver o seguro.

4. Incidentes

Estamos em um país tropical, existem épocas do ano que chovem o equivalente a 1 mês em 1 dia, se cair um galho de uma árvore em seu veículo, existe uma grande probabilidade de dar perda total. Sem contar que em rodovias, pássaros, objetos, animais maiores podem colidir e causar danos normalmente caros. Outros incidentes são quando você colide sozinho com uma parede, ou outros objetos.

5. Venda

Na hora da venda de seu veículo, mencionar que fez seguro, mostra ao comprador que você tem zelo por seu veículo. Não aumenta o valor de venda, mas aumenta a confiança que o outro terá sobre o veículo que vai comprar.

Você ainda não tem seguro? A Motornet firmou uma parceria com o Danilo da Seven Proteção Veicular, que está com condições especiais para você proteger seu veículo e sua família neste momento tão difícil para todos.