Imagens: HiPhi

HiPhi é uma empresa chinesa fundada em 2019, pertencente a Human Horizons, que desenvolve sistemas de direção autônoma. Em 2020 a empresa revelou no Salão de Pequim, o HiPhi X, um SUV de luxo com 6 portas, com possibilidade de configuração de 4 ou 6 lugares. Ontem, durante o Chengdu Motor Show, a empresa revelou a versão topo de linha de 4 lugares.

Equipado com 2 motores elétricos, gerando 220 kW cada motor ou 600 cv de potência combinada, fazendo 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. É equipado com bateria de 97 kWh, permitindo uma autonomia de 630 km, segundo a empresa. O que chama a atenção no modelo são as portas traseiras, com portas suicidas, somadas a portas asa de gaivota, para permitir uma entrada de uma pessoa sem precisar abaixar a cabeça.

Por dentro, a cabine chama a atenção por 3 telas, um painel de instrumentos de 14,6", uma central multimídia de 16,9" e uma tela para o passageiro de 19,9". Para os passageiros traseiros, há uma tela de 8" que pode controlar os bancos, luz ambiente, ar condicionado e frigobar para bebidas, que pode ficar entre os dois bancos. O modelo também é equipado com couro de silicone LUXSENSE, possui internet 5G gratuíta com direito a 10Gb/mês, além das tecnologias de direção autônoma nível 3 e IoT.

Essa versão de 4 lugares se junta a outras 3 configurações de 6 lugares, se colocando como versão de topo de linha, custando 800.000 Yuans (R$ 641.960), com um preço que o coloca como um dos carros elétricos mais caros da China.

Com a tentativa de fazer uma SUV "limusine", você gostaria de ter essa configuração? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros elétricos