- 30 de setembro de 2020
- Por KATSUHIRO
- em Marketing Digital
Em 30 de setembro de 2019 foi lançado o site da motornet, que tinha como foco divulgar prestadores de serviço automotivo, oferecendo cupons de desconto. Como diferencial, todos os serviços teriam seu pós-venda avaliado por quem contratasse seus serviços. Para ajudar no fluxo do site e manter a visibilidade dos parceiros da motornet diaramente, independente da necessidade de um serviço, nosso blog foi diaramente alimentado.
Mas antes disto, o idealizador do site e CEO da motornet, Alberto K. Nampo, se envolveu em um acidente em outubro de 2017. Estava voltando para casa, quando em um segundo de descuido, bateu na traseira de uma camionete. O seguro pagou todo o conserto, o problema foi depois. Depois de sair da funilaria, a luz do abs não apagava e barulhos do amortecedor do lado que foi o impacto. Em um auto center, no serviço de troca do par de amortecedores, foi o próprio dono que identificou o fio do abs desligado, sinal de desatenção da funilaria que fez a troca da placa lateral do lado que foi batido, mas não religou o fio do abs.
Fonte: freepik
Se fosse só isso estava bom. Para ajudar, no auto center, foram trocados os amortecedores traseiros, que já estavam perto de sua vida útil. Mas o jogo novo ficou fazendo mais barulho do que os jogos velhos. A partir dai foi uma novela de acionar garantia dos amortecedores, e a troca por novos amortecedores também vinham com o mesmo barulho. O auto center começou a enrolar o dono e passou-se um ano do acidente, comprou-se um novo jogo de amortecedores em uma loja de auto peças, e no alinhamento e balanceamento em outro auto center, fez-se a troca do par e finalmente o problema tinha sido resolvido.
Surgiu uma pergunta, no google e facebook, não seriam canais para reclamar dos dois serviços e da marca do amortecedor. Negócios automotivos dependem de distribuidores terceiros e muitas vezes partes específicas de uma peça são fabricadas por outra indústria. Essa cadeia dificulta qualquer dono de carro a achar alguém ou iniciativa para ajudar a resolver um problema. A motornet nasceu dessa necessidade de servir de intermédio entre cliente e prestador de serviço automotivo e ao mesmo tempo divulgar serviços bem prestados.
Fonte: freepik
Alguns dados que a motornet conseguiu em 1 ano:
Segundo o Google Analytics, o site teve desde seu lançamento um total 8.313 usuários e 15.976 visualizações de página. 68% dos usuários são do mecanismo de busca do google, 18% são de redes sociais e o restante vem de outras fontes. Atualmente o site tem quase 1.200 usuários por mês. Na página do Facebook, foram 507 postagens, totalizando 1.218 interações. A página tinha 100 seguidores a 1 ano atrás, pois foi aberta em 19 de agosto, hoje tem mais de 1.040 seguidores. No perfil do instagram, foram 396 stories, totalizando 9.069 interações. Foram 478 postagens, totalizando 3.465 interações. No perfil do twitter, foram 492 tweets, totalizando 57.111 impressões. Na página do pinterest, foram 383 pins, totalizando 244.155 impressões e 4.910 engajamentos.
A motornet passou por várias pequenas mudanças e estamos preparando mais, aguardem.